Caroline
Margoni

São Paulo – SP – Brasil

CM jun 2022_edited.jpg

Séries

Escreveu a série de ficção "Dois Tempos" para o Grupo Disney (Canal Star +) em coprodução com a Argentina, dirigida por Vera Egito e com previsão de estreia no segundo semestre de 2022. Também para a Disney escreveu duas temporadas de uma série de ficção de época do gênero thriller psicológico (em produção). Adaptou o livro "Sinto Muito" escrito por Nuno Lobo Antunes para um canal em Portugal (em processo de desenvolvimento).

Escreveu a 4a temporada da série “Psi” com Contardo Calligaris e Thiago Dottori para a HBO. Na Globo foi uma das roteiristas da série “Carcereiras” com Fernando Bonassi e Marçal Aquino e também foi co criadora e roteirizou uma série de ficção, ainda em sigilo para Globo em 2020. Atualmente, escreve uma série de ficção com co-produção internacional.

Como roteirista implementou o departamento de Roteiro e Conteúdo na Dogs Can Fly por quase 6 anos. Criou, através de sua produtora, entre outros, o formato documental baseado em personagens reais “Lado H” para a Turner, primeiro formato licenciado para a América Latina, produzido na Argentina, Chile e México, o formato “Sexo no Sofá”, projeto para TV exibido pela Fund. Roberto Marinho e Turner, com uma temporada de 26 episódios de 30’, baseado em personagens reais.

Longas-metragens

Escreveu o documentário “Nosso Sangue, Nosso Corpo” para a Fox, que foi produzido no Brasil, Índia, Argentina e África do Sul e exibido na América Latina, EUA e Europa.

Prêmios

O documentário “Nosso Sangue, Nosso Corpo” que escreveu para a Fox foi vencedor do prêmio Emmy 2019.

 

Projetos autorais

Cria e desenvolve projetos autorais  - para mais informações, consulte a agência.

 

Outros

Foi a pesquisadora do Núcleo Criativo coordenado por Thiago Dottori e formado por Di Moretti, Marcos Lazarini, Leo Cortez e Felipe Sant’angelo; cujos temas eram: futebol, subcelebridades, saúde pública, indústria pornográfica e educação (com foco para a sala dos professores). 

Também como script doctoring em projetos audiovisuais.

 

Formação

Formada em Rádio e TV; Fez cursos  de roteiro pela Escuela Internacional de Cinema de Cuba, Robert Mckee, Miguel Machalski, Karl Iglesias, entre outros. Seus principais interesses são a psicanálise, júri popular, Fórum Criminal e mulheres que matam. Já pesquisou a atuação dos grampos nas investigações pela Polícia Federal; principais casos de lawfare no Brasil e no mundo. Atualmente faz pós graduação em Criminologia na PUC-RS.

IMDB.png
Logo Linkedin.png