Denis
Nielsen

2014-08-09 13.31_edited.jpg

São Paulo – SP – Brasil

Co roteirista do longa de comédia policial “Cabras da Peste” para a Netflix em 2021, e criador da série de sucesso sobre o universo do sertanejo feminino “Rensga Hits!” para a Globoplay, com produção da Glaz em 2022.

Séries

Como chefe de sala, escreveu a temporada final da ficção distópica de sucesso “3%” para Netflix, cujo time de roteiristas ele integrou desde a primeira temporada. Foi também chefe de sala da segunda temporada de “Sintonia” (Netflix 2021) e da minissérie biopic “Raul Seixas – Metamorfose Ambulante”, atualmente em pré-produção pela O2 filmes para a Globoplay.

Escreveu a série e o longa baseados na HQ de ação O Doutrinador, Space e Paris Filmes 2018, e passou pelas salas de roteiro das séries “Santo Forte” (2015, AXN), e pelas animações Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas) e Oswaldo, ambos para a Cartoon Network.

Atualmente desenvolve uma série de ficção que criou para uma co-produção européia, além de ser co-criador com Pedro Aguilera de uma série de ficção-científica para a produtora norte-americana “T-Street”, do diretor Rian Johnson.

 

Longas-Metragens

Escreveu o longa de ficção baseado na HQ de ação “O Doutrinador”, Space e Paris Filmes 2018.

Fez o roteiro e direção dos longas documentais “Sinfonia Caipira” pela Tapa Filmes que ganhou diversos prêmios, disponível na Amazon Prime, além do longa “Sailing Band”, em 2018 para a Paris Filmes.

Roteirizou o longa de suspense “Paranóia” em parceria com Cao Hamburguer, 2016, ainda inédito.

Atualmente, Denis escreve um novo longa de comédia para a Netflix.


Prêmios

"Cabras da Peste" foi vencedor do Prêmio Abra em 2022 na categoria Melhor Roteiro de Filme de Comédia | Prêmio Paulo Gustavo.

A série “Santo Forte”, foi ganhador do prémio “Telas” de “melhor série de drama” em 2014.

O longa documental “Sinfonia Caipira” ganhou os prêmios de Melhor Documentário e Melhor Filme do Festival no Jukebox International Film Festival, 2018 e de Melhor Documentário Musical Estrangeiro no Bare Bonés Independent Film Festival, 2019.

“Romance .38”, curta-metragem ficção 35mm recebeu prêmios nos festivais CineFantasy SP/ MIAU GO/ Brazilian Student Film RJ/ Aruanda PA. E com “Espeto de Pau” curta ficção 16mm  que fez roteiro e edição em 2006 foi vencedor do prêmio de melhor filme 16mm no Festival Mix Brasil 2006.

Outros

Foi consultor e revisor de projetos de longa-metragem e de séries para as produtoras
Floresta, Copa Studio, Kashmir, Primo Filmes, Klaxon, Chatrone e Pietá, além de atender a produtora The Combine, do ator Jeremy Renner.

Ministrante da Oficina de Séries de Comédia no Curso de Formação do Icuman em Goiânia e do Laboratório para Séries de Comédia, vencedoras do Prodav 4/2013.

Formação

Formado em Audiovisual pela ECA-USP com ênfase em roteiro e edição e mestrado MFA em roteiro pela Loyola Marymount University (LMU), em Los Angeles, como bolsista pelo programa CAPES/Fulbright 2010-2013.

IMDB.png