SÉRIES
Criou a série de sucesso sobre o universo do sertanejo feminino “Rensga Hits!” para a Globoplay, (atualmente em produção da segunda e terceira temporadas).
Foi chefe de sala da minissérie biopic “Raul Seixas – Metamorfose Ambulante”, para a Globoplay e da segunda temporada de “Sintonia” (Netflix 2021) e
Como chefe de sala, escreveu a temporada final da ficção distópica de sucesso “3%” para Netflix, cujo time de roteiristas ele integrou desde a primeira temporada.
Desenvolveu recentemente uma série de drama e ficção-científica junto com o criador Pedro Aguilera para a produtora Boutique, sob sigilo.
Escreveu a série e o longa baseados na HQ de ação O Doutrinador, Space e Paris Filmes 2018, e passou pelas salas de roteiro das séries “Santo Forte” (2015, AXN), e pelas animações Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas) e Oswaldo, ambos para a Cartoon Network.
LONGAS-METRAGENS
Mais recentemente escreveu o roteiro do longa metragem baseado na série “Sintonia” da Netflix, em pós produção e o longa “Cabras da Peste 2: Miami Vixe”, sequência da comédia policial de sucesso. Também escreveu um longa de comédia em parceira com Marcelo Adnet para a Gullane, sob sigilo.
Além das comédias de ação “Missão Porto Seguro” (com estreia prevista para 2024 na Amazon prime) e “Cabras da Peste” (Netflix, 2021), Denis também escreveu o longa de ficção baseado na HQ de ação “O Doutrinador”, Space e Paris Filmes 2018.
Escreveu um longa musical sertanejo para a Amazon Prime, a ser produzido pela Chatrone.
Fez o roteiro e direção dos longas documentais “Sinfonia Caipira” pela Tapa Filmes que ganhou diversos prêmios, disponível na Amazon Prime, além do longa “Sailing Band”, em 2018 para a Paris Filmes. Roteirizou o longa de suspense “Paranóia” em parceria com Cao Hamburguer, ainda inédito.
PRÊMIOS
"Cabras da Peste" foi vencedor do Prêmio Abra em 2022 na categoria Melhor Roteiro de Filme de Comédia | Prêmio Paulo Gustavo. A série “Santo Forte”, foi ganhadora do prémio “Telas” de “melhor série de drama” em 2014.
O longa documental “Sinfonia Caipira” ganhou os prêmios de Melhor Documentário e Melhor Filme do Festival no Jukebox International Film Festival, 2018 e de Melhor Documentário Musical Estrangeiro no Bare Bonés Independent Film Festival, 2019.
“Romance.38”, curta-metragem ficção 35mm recebeu prêmios nos festivais CineFantasy SP/ MIAU GO/ Brazilian Student Film RJ/ Aruanda PA. E com “Espeto de Pau” curta ficção 16mm que fez roteiro e edição em 2006 foi vencedor do prêmio de melhor filme 16mm no Festival Mix Brasil 2006.
OUTROS
Foi consultor e revisor de projetos de Longas-Metragens e de séries para as produtoras Ginga Filmes, Floresta, Copa Studio, Kashmir, Primo Filmes, Klaxon, Chatrone e Pietá, além de atender a produtora The Combine, do ator Jeremy Renner.
Ministrante da Oficina de Séries de Comédia no Curso de Formação do Icuman em Goiânia e do Laboratório para Séries de Comédia, vencedoras do Prodav 4/2013.
Faz adaptação literária.
FORMAÇÃO
Formado em Audiovisual pela ECA-USP com ênfase em roteiro e edição e mestrado MFA em roteiro pela Loyola Marymount University (LMU), em Los Angeles, como bolsista pelo programa CAPES/Fulbright 2010-2013.






