top of page

Eli
Ramos

São Paulo – SP – Brasil

Drama, policial, melodrama, humor ácido e coming of age. Cinebiografias (documental e ficcional) e suspense. Temas sociais e políticos, feminismo, crimes, investigações, true story, vício e famílias disfuncionais.

Público: young adult, família e adulto.

ER_agencia - Editado.png

Longas metragens

 Roteirizou o documentário "Rua Aurora - Refúgio de Todos os Mundos", dirigido por Camilo Cavalcante, que estreou no 28º É Tudo Verdade” em 2023. Ao lado do diretor Sérgio Machado é co-roteirista do documentário “A Luta do Século” e colaboradora dos longas de ficção: “O Dia da Bolívia”, drama social e “Ela se Chamava Bárbara”, drama policial, os dois últimos ainda inéditos. Desenvolveu ainda dois argumentos sendo um do gênero infanto-juvenil e o outro um drama distópico para a Bits Productions.

 

Séries

Atualmente, integra a sala de roteiro de uma série de ficção, baseada em fatos reais para streaming na Glaz. Escreveu o roteiro de uma série documental e supervisionou o roteiro de outras três séries biográficas de um novo canal de streaming que será lançado a partir de maio de 2024. Foi roteirista de uma série mockumentary para a HBO Max (em finalização) e escreveu uma série de drama policial sobre feminicídio para o Núcleo Criativo da Realiza, produtora de Curitiba, em captação, além de ter contribuído no desenvolvimento de uma série de ficção para a Glaz.

Colaborou para a construção de personagens para o reality “Queer Eye Brasil” produzida pela Floresta Produtora. Na Moovie Production, integrou a sala de roteiro de “Posso Explicar”, exibida na Disney+ e escreveu uma série sobre música brasileira de seis episódios para a Disney+ em coprodução com a Bourke Films (Argentina) ainda inédita.

É coautora da série biográfica de quatro episódios “Pierre Fatumbi Verger” ao lado de Sérgio Machado para o núcleo criativo da Muiraquitã Filmes, integrou a equipe de roteiro da série “Brasil de Imigrantes”, exibida no History Channel, produzida pela Elo Studios.

 

Prêmios

“A Luta do Século”: Melhor Filme de Documentário (Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro / 2016), exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo/2016, finalista como Melhor Documentário do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro/2019, finalista como Melhor Filme de Documentário do 3º Prêmio ABRA de Roteiro (2019).

“Brasil de Imigrantes”, finalista como Melhor Série de Documentário do 4º Prêmio ABRA de Roteiro (2020).

 

Projetos autorais

Cria e desenvolve projetos autorais - para mais informações, consulte a agência.

 

Outros

Já trabalhou como analista de projetos para produtoras de SP, como a Gullane, participou de debates como roteirista e fez a seleção de projetos para laboratórios, como o “Cabíria Festival” (2021) e duas edições do “Laboratório de Séries do Rota – Festival de Roteiro”.

Foi professora-convidada da Pós-Graduação em Roteiro Audiovisual do Senac-SP, e esteve na Direção de Comunicação da Abra – Associação Brasileira de Roteiristas (gestão 2021-22).

 

Formação

Jornalista de formação com especialização na Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa (ESCS). Estudou roteiro na (EICTV), pós-graduada em roteiro de ficção (Senac-SP).

Participou do Programa Globosat de Desenvolvimento de Roteiristas (2013), da 4ª Oficina Franco-Brasileira de Roteiro do Festival de Cinema Varilux (2014) e do Laboratório de Novas Histórias (2018).

Logo Linkedin.png
bottom of page