Eli

Ramos

São Paulo – SP – Brasil

Eli Ramos prof - Eli Ramos.jpeg

Longas-metragens

Junto com o diretor Sérgio Machado é co-roteirista na obra “A Luta do Século” e colaboradora nos longas “O Dia da Bolívia” e “Ela se Chamava Bárbara”, os dois últimos ainda inéditos.

 

Séries

Co-roteirista da série “Pierre Fatumbi Verger” do núcleo criativo da Muiraquitã Filmes, fez a pesquisa e roteiro da série “Brasil de Imigrantes”, exibida no History Channel, produzida pela Elo Company, participou da sala de roteiro da série “Posso Explicar”, produzida pela Moovie Production com estreia prevista para março de 2021 na NatGeo. Desenvolveu projetos de cinema para a Bits Production. Atualmente, pesquisa e escreve uma série documental de seis episódios para o Disney+.

 

Prêmios

“A Luta do Século”: Melhor Filme de Documentário (Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro / 2016), exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo/2016, Finalista como Melhor Documentário do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro/2019, Finalista como Melhor Filme de Documentário do 3º Prêmio ABRA de Roteiro (2019).

“Brasil de Imigrantes”, finalista como Melhor Série de Documentário do 4º Prêmio ABRA de Roteiro (2020).

Projetos autorais

Cria e desenvolve projetos autorais - para mais informações, consulte a agência.

 

Outros

Já trabalhou como analista de projetos para produtoras de SP, como a Gullane, participou de debates como roteirista e fez a seleção de projetos para laboratórios, como o Laboratório de Séries do Rota – Festival de Roteiro. Atualmente, é Diretora de Comunicação da Abra – Associação Brasileira de Roteiristas (gestão 2021-22).

Formação

Jornalista de formação com especialização na Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa (ESCS). Estudou roteiro na (EICTV), pós-graduada em roteiro de ficção (Senac-SP).

Participou do Programa Globosat de Desenvolvimento de Roteiristas (2013), da 4ª Oficina Franco-Brasileira de Roteiro do Festival de Cinema Varilux (2014) e do Laboratório de Novas Histórias (2018).

Logo Linkedin.png