Eli
Ramos
São Paulo – SP – Brasil

Longas-metragens
Roteirizou "Rua Aurora - Refúgio de Todos os Mundos" dirigido por Camilo Cavalcante, em finalização. Ao lado do diretor Sérgio Machado é corroterista de “A Luta do Século” e colaboradora nos longas de ficção: “O Dia da Bolívia” e “Ela se Chamava Bárbara”, os dois últimos ainda inéditos. Desenvolveu dois argumentos de longa-metragem – um do gênero: infanto-juvenil e o outro é um drama distópico – para a Bits Productions.
Séries
Recentemente, escreveu uma série de drama policial sobre feminicídio, de oito episódios, para uma produtora de Curitiba em fase de desenvolvimento e colaborou no desenvolvimento de uma bíblia de série de ficção dramática para uma grande produtora de São Paulo.
Colaborou para a construção de personagens para o reality “Queer Eye Brasil” produzida pela Floresta Produtora. Na Moovie Production, integrou a sala de roteiro de “Posso Explicar”, exibida na Disney+ e escreveu uma série sobre música brasileira de seis episódios para o Disney+ em coprodução com a Bourke Films (Argentina) ainda inédita.
É coautora da série biográfica de quatro episódios “Pierre Fatumbi Verger” ao lado de Sergio Machado para o núcleo criativo da Muiraquitã Filmes, integrou a equipe de roteiro da série “Brasil de Imigrantes”, exibida no History Channel, produzida pela Elo Studios.
Prêmios
“A Luta do Século”: Melhor Filme de Documentário (Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro / 2016), exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo/2016, finalista como Melhor Documentário do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro/2019, finalista como Melhor Filme de Documentário do 3º Prêmio ABRA de Roteiro (2019).
“Brasil de Imigrantes”, finalista como Melhor Série de Documentário do 4º Prêmio ABRA de Roteiro (2020).
Projetos autorais
Cria e desenvolve projetos autorais - para mais informações, consulte a agência.
Outros
Já trabalhou como analista de projetos para produtoras de SP, como a Gullane, participou de debates como roteirista e fez a seleção de projetos para laboratórios, como o “Cabíria Festival” (2021) e duas edições do “Laboratório de Séries do Rota – Festival de Roteiro”. Atualmente, é professora-convidada da Pós-Graduação em Roteiro Audiovisual do Senac-SP, e é Diretora de Comunicação da Abra – Associação Brasileira de Roteiristas (gestão 2021-22).
Formação
Jornalista de formação com especialização na Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa (ESCS). Estudou roteiro na (EICTV), pós-graduada em roteiro de ficção (Senac-SP).
Participou do Programa Globosat de Desenvolvimento de Roteiristas (2013), da 4ª Oficina Franco-Brasileira de Roteiro do Festival de Cinema Varilux (2014) e do Laboratório de Novas Histórias (2018).