Felipe
Sant'Angelo

São Paulo - SP – Brasil

WhatsApp Image 2021-06-23 at 15.08_edited.jpg

Séries

Criador e roteirista, ao lado de Teo Poppovic,  da série de comédia “Feras”, para MTV.

Roteirista-chefe das duas temporadas da série “Irmandade”, para Netflix com produção da O2 Filmes.

Roteirista das séries de ficção “Ninguém está Olhando”– vencedora do Emmy 2020 e “Cidade Invisível”, ambas para Netflix.
Com Cao Hamburguer, foi roteirista das séries infanto juvenis “Familia Imperial” na Futura e  “Pedro e Bianca” - vencedora do Emmy - e “Que monstro te mordeu”, ambas na TV Cultura.

Entre outros trabalhos também foi roteirista da série “Amigo de aluguel” para a Universal.

Diretor, criador e roteirista do quadro "Revira Viral" para o programa Caldeirão do Huck na Globo.

 

Longa-metragem

Co-roteirista do longa-metragem de comédia “La Vingança”, com direção Fernando Fraiha em 2016 e colaborou para o longa “Terapia do Medo”, gênero terror com direção do Roberto Moreira, em fase de finalização.

 

Prêmios

A série “Ninguém está Olhando” - direção geral Daniel Rezende, Gullane, Netflix, foi Vencedora do Emmy Internacional de melhor série de humor em 2020.

“Pedro e Bianca” - direção geral Cao Hambuger, TV Cultura, foi ganhadora do EMMY Internacional Kids Awards e do Festival ComKids Prix Jeunesse Iberoamericano, ambos em 2013.

O curta “Nossos Parabéns ao Freitas”, onde foi diretor e roteirista, ganhou prêmios no MIX BRASIL e no Festival de Cinema Universitário do Rio em 2004.

 

Projetos autorais

Cria e desenvolve projetos autorais - para mais informações, consulte a agência.

 

Outros

Também é dramaturgo, com mais de 10 peças escritas e encenadas.

Foi selecionado para um programa de intercâmbio Images du Nouveau Monde onde dirigiu, escreveu e montou o documentario em curta metragem “Viva o Amor e o Sexo” transmitido pela Tele Quebec.

Faz consultoria de roteiros, participou dos Laboratórios do Prodav para Ancine - Séries de Ficção, com a Klaxon Produções.

 

Formação

É formado em Cinema - ECA-USP, fez outros cursos de roteiro, tais como o curso do Robert Mckee - Story em 2009 e Gêneros em 2010. 


IMDB.png