Gabriella
Mancini

Rio de Janeiro - RJ – Brasil

Gabi Mancini PB site.jpeg

Longas-Metragens

Atualmente roteiriza um longa para streaming pela A Fábrica.

Fez a adaptação do longa de ficção adulto "Mamãe saiu de férias", para a Glaz, junto com Fil Braz, baseado em um longa argentino, ainda inédito.

Foi corroteirista de “Vovó Ninja”, um longa para todas as idades, estrelado por Glória Pires e dirigido por Bruno Barreto.

Foi roteirista colaboradora nos longas de animação “Arca De Noé”, inédito pela Gullane Filmes “Uma vez era”, da Osso Filmes, em desenvolvimento.

Foi colaboradora de roteiro em “Minha Mãe É Uma Peça 3” pela Migdal Filmes, “As Duas Irenes”,  com direção de Fabio Meira, e “O Outro Lado do Paraíso”, com direção de André Ristum.

É autora do argumento do longa juvenil “Quem Nunca?”, inédito pela A Fábrica, além de roteirista do curta-metragem documental “Meninos e Reis”.

Seu argumento de longa “Anime-se”, voltado para toda a família, recebeu a terceira maior nota no edital de desenvolvimento da Riofilme 2022.

 

Séries

Mais recentemente, foi roteirista-chefe de duas séries de animação pré-escolar, uma para o StudioZ, ainda inédita, e uma sobre a infância de uma escritora, para a Mandra Filmes.

Foi roteirista-chefe das séries live action infantojuvenis “Família RockN'Rollos” – pela MAR Filmes, e “Diogo & Diana”, pela Ocean Films. Ambas inéditas.

Foi coordenadora na adaptação para a versão brasileira da premiada série World Word, “Planeta Palavra”, série vencedora do Emmy. Conspiração / Discovery+.

Atuou como roteirista das séries de animação infantil “Giga Blaster” (3a temp.) para o Copa Estúdio e Estricnina / Gloob, “Ico Bit Zip”, também pelo Copa Studio para Nat Geo Kids e “Mando e Mani”, inédita pela Mandra Filmes.

Foi roteirista-chefe das séries de live action, humor, “Amor Veríssimo” (1a e 2a temp.), pela Conspiração/GNT, “Vai que Cola”, Conspiração/Multishow (1a e 2a temp.), “Minha Mãe é uma Peça - A Série” (2a temp.), inédita pela Migdal Filmes, e “Flashback”, também inédita pela A Fábrica, desenvolvida para a Globosat Play.

Foi cocriadora da série pré-escolar com bonecos “Caixa De Areia” com A Fábrica para o Gloobinho (inédita).

Roteirizou a série de entrevistas e animação + live action, “Bartô” para o Itaú Cultural, e participou do desenvolvimento de “Dani Who”, novela infantil inédita para a Conspiração Filmes e Nickelodeon, e do programa educativo “Tecendo o Saber”, para o Canal Futura.


Prêmios

Recebeu prêmios importantes como a Bolsa da Fundación Carolina (2008), em Madri, e seleção para o Festival de Havana (2007), para o Laboratório SESC Novas Histórias (2011) e para Laboratório Vila Sésamo (2014, TV Cultura).

 

Outros

Ministrou os cursos "Como escrever roteiro audiovisual voltado para crianças" e "Roteiro para Animação", no B_Arco Centro Cultural, SP (2015-2019). Foi consultora de roteiros no Laboratório de desenvolvimento de projetos de animação do PRODAV IV Klaxon/B_Arco/Ancine (2016/2018) e jurada do Emmy Kids (2017).

Foi repórter da Folhinha, suplemento infantil da Folha de S.Paulo (2009/2012), além de colaboradora nos cadernos “Ilustrada” e “Turismo”. Foi colaboradora do projeto Mapa do Brincar (Folha de S.Paulo), pesquisando brincadeiras no Nordeste brasileiro.

Escreveu o livro infantil Na Rua da Aquarela (2011, ed. Girafinha) e seu segundo livro infantil está em negociação com editoras.

Projetos autorais

Cria e desenvolve projetos autorais - para mais informações, consulte a agência.

Formação

Especializada em Roteiro para Cinema e TV pela EICTV (Escuela Internacional de Cine y Televisión de Cuba - 2005-2007).
Graduação em Comunicação Social - Ênfase em Publicidade na UNI-BH.

IMDB.png