top of page

Gabriel
Quadros

São Paulo - SP – Brasil

Autor Roteirista 

 

Drama, dramédia, ação e aventura.

Público jovem e adulto.

Gabriel Quadros 2024_edited_edited.jpg

Cinema

Escreveu seu primeiro curta “MÃEPRETA: terra, ventre e luz” em 2020. O documentário foi selecionado para alguns festivais e fez parte da minissérie “40m²” da Globloplay em que co dirigiu.

Em 2021 foi selecionado para a bolsa de formação profissional de roteiristas Fulbright New Voices, e desenvolveu o roteiro do longa-metragem: “O menino que não existiu”, um drama/ thriller que está em fase de captação com a O2 Filmes.

Além das atividades como roteirista, tem mais de 10 anos de experiência com publicidade e propaganda em agências e multinacionais, entre elas a Unilever e Publicis Groupe.


Prêmios

Com o argumento do seu longa de ficção Onde Fica a Alma foi semifinalista do concurso de Argumentos do Frapa em 2023.

 

Projetos autorais

Cria e desenvolve projetos autorais - para mais informações, consulte a agência.


Formação

Bacharel em Comunicação Social pela FAAP com bolsa integral.

Participou de um ano de mentoria do projeto Fulbright New Voices para a formação profissional de roteiristas.

Participou de diversas masterclass, entre elas a de David Howard, na USC. Joe Cacaci - Columbia University, (showrunner de The Trials of Rosie O'Neill) e Janet Batchler, roteirista de Batman Forever.

No INC (Inst Nac de Cinema) fez o curso “Cinema Total” onde estudou por mais de 160 horas a cadeia de produção cinematográfica.No Barco fez o curso do Joel Pizzini para roteiros de não ficção chamado “Dramaturgia Documental”

 

Saiba mais

bottom of page