top of page

Letícia 
Bulhões Padilha

São Paulo - SP – Brasil

IMG_20171127_191746_926_edited.jpg

Séries

Recentemente foi roteirista sênior e trabalhou no desenvolvimento da série dramédia “A História Delas”, do streaming Star+ e produção Intro Pictures, com previsão de lançamento no segundo semestre de 2023. Fez parte da equipe de roteiro da série de comédia "Auto Posto", do canal Comedy Central, entre os anos de 2019 e 2021.

Participou também da sala de roteiro da série de comédia teen "Super Lila", do canal Discovery Kids (em produção) e da série de animação infantil "O Diário de Mika", da Disney Channel, a qual foi nomeada ao Intl. Emmy Kids Awards do ano de 2017.

Fez parte da equipe de roteiro e conteúdo do gameshow musical "The Masked Singer Brasil", que foi ar pela Globo em 2021, foi roteirista-chefe do programa de variedades "Hervolution" – Kondzilla/RedeTV, além de ter feito parte da sala de roteiro do programa de comédia “A Culpa é da Carlota”, do Comedy Central, por três anos.

Entre outros trabalhos, participou das equipes de roteiro das séries "Clube da Anitinha" e "Senninha na Pista Maluca" – Gloob; "Tour das Tours" – Endemol Shine Brasil/Facebook Inc.; "Faz Teu Nome" – Multishow; "A mansão maluca do professor Ambrósio" – TV Rá Tim Bum e “Os Chocolix” – Nickelodeon.

  

Longa-metragem

Fez colaboração e consultoria no longa de comédia “Incompatível”, uma produção ainda inédita da Gullane para Fox/Disney, com direção de Johnny Araújo.

 

Prêmios

Roteirizou dois dos três episódios da série "O Diário de Mika" – Disney Channel, que foram nomeados ao Intl. Emmy Kids Awards do ano de 2017, na categoria "Kids preschool".

Além disso, a série "Auto Posto” foi indicada para o Prêmio MTV Miaw na categoria "Séries para Maratonar" em 2020 e ao Prêmio ABRA na categoria "Melhor Roteiro de Série de Comédia" em 2021.

A série "A Culpa é da Carlota" também foi indicada em 2020 ao Prêmio ABRA na categoria "Melhor Roteiro de Série de Reality ou Variedades".

 

Outros  

Além dos trabalhos para canais abertos e a cabo foi pesquisadora de conteúdo para o canal do youtuber Felipe Neto durante os anos 2016 a 2018.

Ministra aulas de formação em roteiro em eventos do setor, cursos livres e em universidades.

Projetos autorais  

Cria e desenvolve projetos autorais - consulte a agência.

Formação

É bacharel em Sociologia e Política pela FESPSP (2010), formada em "Writing for Late Night Comedy" pelo TFT - Professional Programs da UCLA (2021) e pós-graduada em "Roteiro para Cinema e TV" pela FAAP (2015), além de ter sido aluna especial do curso "Narrativas televisuais e identidade" da Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da ECA/USP (2011). Atualmente é estudante do "Comedy Pilot Program" da The Second City Training Center para desenvolvimento de projetos originais.

IMDB.png
bottom of page