Letícia 
Bulhões Padilha

São Paulo - SP – Brasil

IMG_20171127_191746_926_edited.jpg

Séries

Fez parte da equipe de roteiro da série de comédia "Auto Posto", do canal Comedy Central, entre os anos de 2019 e 2021.

Participou também da sala de roteiro da série de comédia teen "Super Lila", do canal Discovery Kids (em produção) e da série de animação infantil "O Diário de Mika", da Disney Channel, a qual foi nomeada ao Intl. Emmy Kids Awards do ano de 2017.

 

Mais recentemente foi da equipe de roteiro e conteúdo do gameshow musical "The Masked Singer Brasil", que foi ar pela Globo em 2021, foi roteirista-chefe do programa de variedades "Hervolution" – Kondzilla/RedeTV, além de ter feito parte da sala de roteiro do programa de comédia “A Culpa é da Carlota”, do Comedy Central, por três anos.

 

Entre outros trabalhos, participou das equipes de roteiro das séries "Clube da Anitinha" e "Senninha na Pista Maluca" – Gloob; "Tour das Tours" – Endemol Shine Brasil/Facebook Inc.; "Faz Teu Nome" – Multishow; "A mansão maluca do professor Ambrósio" – TV Rá Tim Bum e “Os Chocolix” – Nickelodeon.

 

Atualmente, é roteirista sênior na sala de roteiros de uma série de ficção dramédia para streaming.

 

Longa-metragem

Fez colaboração e consultoria no longa de comédia “Incompatível”, uma produção ainda inédita da Gullane para Fox/Disney, com direção de Johnny Araújo.

 

Prêmios

Roteirizou dois dos três episódios da série "O Diário de Mika" – Disney Channel, que foram nomeados ao Intl. Emmy Kids Awards do ano de 2017, na categoria "Kids preschool".

Além disso, a série "Auto Posto” foi indicada para o Prêmio MTV Miaw na categoria "Séries para Maratonar" em 2020 e ao Prêmio ABRA na categoria "Melhor Roteiro de Série de Comédia" em 2021.

A série "A Culpa é da Carlota" também foi indicada em 2020 ao Prêmio ABRA na categoria "Melhor Roteiro de Série de Reality ou Variedades".

 

Projetos autorais

Cria e desenvolve projetos autorais - para mais informações, consulte a agência.

 

Outros  

Além dos trabalhos para canais abertos e a cabo foi pesquisadora de conteúdo para o canal do youtuber Felipe Neto durante os anos 2016 a 2018.

Ministra aulas de formação em roteiro em eventos do setor, cursos livres e em universidades.

 

Formação

É bacharel em Sociologia e Política pela FESPSP (2010), formada em "Writing for Late Night Comedy" pelo TFT - Professional Programs da UCLA (2021) e pós-graduada em "Roteiro para Cinema e TV" pela FAAP (2015), além de ter sido aluna especial do curso "Narrativas televisuais e identidade" da Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da ECA/USP (2011). 

IMDB.png