top of page

Luh Maza

São Paulo – SP – Brasil

Autora roteirista e diretora

Drama / Épico / Investigativo /Adaptação Literária e Original

Relacionamentos e conflitos; sagas familiares; tramas de época; dramas sociais 

Adulto e Jovem Adulto

LuhMaza_LucianaZacarias_edited.jpg

Séries

É diretora e roteirista da série “Da Ponte Pra Lá”, drama investigativo, para o público jovem adulto, original Max produzido pela Floresta, com Vicente Amorim como showrunner e estreia marcada para 4 de Abril de 2024.

Foi roteirista-chefe, em 2022 e 2023, de “Torto Arado”, drama épico, adaptação literária do romance de Itamar Vieira Jr., em desenvolvimento original Max produzido pela Paranoid, com Heitor Dhalia como showrunner, sem data de lançamento anunciada. 

Durante 2022 e 2023 foi consultora de roteiro da série “De Volta Aos 15”, comédia dramática, adaptação literária do romance de Bruna Vieira, para o público jovem, original Netflix produzido pela Glaz, com Vitor Brandt como roteirista-chefe.  

Integrou em 2020 a sala de roteiro da minissérie “Candelária”, drama, infanto-juvenil, original Netflix produzido pela Jabuti Filmes e Kromaki, com Luis Lomenha como showrunner e estreia mundial prometida para o segundo semestre de 2024.
Em 2019 foi roteirista na sala de desenvolvimento da série “Zero”, drama, para o público jovem adulto, original Globoplay produzido por Zola Filmes, com José Henrique Fonseca como showrunner, sem data de lançamento anunciada.

Estreou na televisão e streaming em 2019 como roteirista da série “Sessão de Terapia” (quarta temporada, primeira do reboot), drama adulto, original Globoplay e GNT, produzido por Moonshot Pictures, com direção de Selton Mello.
Ainda desenvolveu projetos para produtoras como Pródigo, Boutique, Delicatessen e Galeria Filmes de gêneros como drama, biografias e drama investigativo.

 

Longas e curtas

É uma das diretoras, roteiristas e produtoras associadas do longa-metragem antológico “Insubmissas”, drama, produzido pela Daza Filmes, com direção-geral de Carolina Benjamin, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2024.

Dirigiu o filme da campanha “Passos Para Visibilidade” (2021), publicidade, para o Mercado Livre e GUT produzido pela Fauna.

Em 2020 foi responsável pelo roteiro-final do longa-metragem “Gradient”, documentário, dirigido por Carolina Del Bue, Gradient Production, coprodução Brasil – Suíça. 

Colaborou com o roteiro do média-metragem “Corpo - Sua Autobiografia” (2020) de Renata Carvalho e Cibele Appes, produzido por Fuzuê Filmes e SESC.

Em 2019 foi roteirista e uma das diretoras criativas do curta-metragem “35”, musical, parte da campanha da Y&R produzido pela Fauna, com direção de cena de Del. 

 

Outros trabalhos

Foi mentora do CoLABoratório Criativo (2020), projeto de formação de novos roteiristas da Netflix.
Foi consultora de séries e longas-metragens em projetos como Incubadora Paradiso, Curitiba LAB/Olhar de Cinema, LabNicho54, FRAPA, dentre outros.

É atriz de formação e recentemente esteve no elenco do filme “Ó Paí, Ó 2” (2023), dirigido por Viviane Ferreira, coprodução Dueto e Globo Filmes.
No teatro, dirigiu mais de 10 espetáculos em mais de 20 anos de carreira, com destaque para “Transtopia” (2019) no Theatro
Municipal de São Paulo e “Carne Viva” (2015) encenado em Portugal.

Prêmios

Prêmios
Foi indicada ao Prêmio ABRA de Roteirista do Ano 2020 por “Sessão de Terapia”. A série ainda foi indicada como melhor série dramática no mesmo prêmio e no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Seu curta musical “35” recebeu o Inclusive and Creative Awards Campaign, nos Estados Unidos, Berlin Commercial, na Alemanha e El Ojo de Iberoamerica, na Argentina.
No teatro recebeu diversas indicações e recebeu o Prêmio Aplauso Brasil 2016 de Melhor Espetáculo com “Kiwi”. Sua dramaturgia foi indicada dentro da “Coleção Primeiras Obras” ao Prêmio Jabuti de Literatura 2010. 

 

Formação

Graduada em Marketing pela Universidade Veiga de Almeida no Rio de Janeiro.

 

Para saber mais

IMDB.png
bottom of page