top of page

Pedro

Perazzo

São Paulo - Salvador – BA – Brasil

Autor Roteirista e diretor

 

 

Suspense, Drama, Ação e Comédia.

Público adulto

Foto Pedro Perazzo 2023.jpg

Séries

Roteirista, ao lado de Elena Soares, da série Praia dos Ossos, para a Conspiração/ MAX, adaptada do podcast homônimo de grande sucesso sobre a vida e o assassinato de Ângela Diniz.

Roteirista da série “Irmãos Freitas”, drama esportivo criado por Walter Salles e Sérgio Machado, produzido pela Gullane, lançado pelo canal Space e atualmente disponível na Max e Amazon Prime Video, inspirado na vida do pugilista Acelino “Popó” Freitas.

No campo da comédia, escreveu as séries “B.O.”, estrelada por Leandro Hassum, para a Netflix e “As Seguidoras”, série que mistura comédia e crime produzida pelo Porta dos Fundos para a Paramount+. 

Foi chefe da sala de roteiro da segunda temporada de “Impuros”, série de ação de grande sucesso da FOX e atualmente no catálogo da Disney/Star+. Escreveu, ainda, a série thriller “Jungle Pilot” para o canal a cabo Universal TV.

Escreveu duas séries documentais: “Donas do Baba” (TVE-BA) e “Geek Tour Adventures” (PlayTV, disponível na PlutoTV)

Longas-Metragens

Escreveu e codirigiu o longa “Receba!” (2024), filme policial ambientado em Salvador e adaptado do romance “A Guerra dos Bastardos” de Ana Paula Maia, com estreia em circuito comercial prevista para Outubro/2024.

Foi roteirista do longa-metragem “Homem Livre”, 2017, direção de Alvaro Furloni, com Armando Babaioff, Flávio Bauraqui e Rosanne Mulholland, exibido no Olhar de Cinema e na Mostra de SP, entre outros. 

Colaborou no roteiro no filme de ação “Alemão 2” (2022, dir.: José Eduardo Belmonte), com produção da RT Features.

Entre roteiros ainda inéditos, destacam-se - Para a Netflix o roteiro original de um longa de ação, produção pela Paranoid, a ser dirigido por Sério Machado. Para a mesma Paranoid, desenvolveu um longa policial de ação original, baseado em fatos reais.

 Para a Conspiração, desenvolveu um longa de ação adaptado de obra literária e para a Pródigo, desenvolveu um longa original de drama juvenil para o diretor Caíto Ortiz.

Prêmios

O longa “Receba!” foi premiado como Melhor Filme pelo Júri Popular no 25o CINE PE (Recife, 2021) e no 17o Panorama Coisa de Cinema (Salvador, 2021).

O curta “Menino da Gamboa” (2014), que escreveu e co-dirigiu, foi premiado como Melhor Direção no 24o Cine Ceará 2014, Melhor Filme no Festival de Cortos de Talca (Chile), além de fazer parte da seleção de festivais como Havana, Rio, Valência, Cartagena e Toronto – Kids.

O longa “Homem Livre” fez parte da seleção oficial do 6o Olhar de Cinema, em 2017, de ter vencido 6 prêmios em diversos festivais nacionais.
 

Projetos autorais

Cria e desenvolve projetos autorais - para mais informações, consulte a agência.


Outros

Faz consultorias em roteiro, foi consultor do Curitiba Lab, e de projetos de séries e longas. Fez script doctor para a série A Benção, do Canal Brasil..

Integrante da equipe de Programação do FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre e curador da Mostra de Longas do mesmo festival.
 
Formação

Comunicação Social – Cinema pela Universidade Federal Fluminense (RJ)

bottom of page