Stefano
Volp 

Rio de Janeiro – RJ – Brasil

Volp para Site_edited.jpg

Escritor, tradutor, jornalista e roteirista, é autor de cinco livros de ficção já publicados, entre eles o thriller psicológico “O Beijo do Rio” e a coletânea de contos “Homens Pretos (não) Choram”, recentemente lançados pela Harper Collins, além da distopia “O Segredo das Larvas” e do drama familiar “Nunca Vi a Chuva”, ambos para o público jovem adulto. Seus livros são best-sellers na Amazon.

 

Longa-metragem

Em 2020, teve seu longa “Águas de Aquário” escolhido pelo Laboratório Novas Histórias e, antes, pela FLUP, além de também ter sido selecionado pela Incubadora Paradiso, do qual faz parte da rede de talentos. Esse projeto encontra-se na fase de desenvolvimento.

 

Séries

Teve sua primeira participação em sala de roteiro como assistente no desenvolvimento de uma série de suspense/thriller para streaming na RT Features.

Atualmente, é roteirista no desenvolvimento de uma série de ficção, também para plataforma de streaming.

 

Projetos autorais

Cria e desenvolve projetos autorais - para mais informações, consulte a agência.

 

Outros  

Além de atuar como colunista da Folha de São Paulo, fundou e coordena a Editora Escureceu, que trabalha com projetos de livros produzidos por financiamento coletivo e nasceu a partir do Clube da Caixa Preta, que promove o resgate de obras escritas por pessoas negras nos séculos anteriores.

Atuou como roteirista em três curtas, todos produzidos pela Som Livre. Integrou a comissão de seleção para o Laboratório Novas Histórias SESC 2021 e ministrou palestras sobre roteiro no ROTA - Festival de Roteiro Audiovisual, Festival Fade to Black e no curso de Pós Graduação do SENAC Lapa Scipião.

 

Formação

 Jornalista formado pela FACHA/RJ, possui especialização em produção editorial pela UNESP.

Como roteirista, formou-se pela Academia Internacional de Cinema (AIC) e participou do Laboratório de Narrativas Negras da FLUP.