top of page

Thays 
Berbe

São Paulo – SP – Brasil

Berbe 2_edited.jpg

Séries

Recentemente foi roteirista chefe de uma sala de ficção baseada em fatos reais pela Floresta, bem como foi uma das roteiristas da sala de roteiro de uma outra série de ficção para a Paranoid, também baseada em fatos reais. Ambas para Amazon.

Em 2022 foi roteirista chefe da segunda temporada de uma série de comédia dramática para a Star+, ainda sem previsão de estreia e foi roteirista em uma sala de ficção para a HBO/ Warner.

Foi roteirista da série da Netflix “Sintonia”, criada por Kondizilla e produzida pela Los Bragas e atuou como roteirista colaboradora da série “Todxs Nós” da HBO, criada por Vera Egito, Daniel Ribeiro e Heitor Dhalia.

É criadora e foi roteirista da série ficcional infantil “Teatrar”, para TV Cennarium, além de ter sido roteirista da série “Nosso Mundo Zoo” da Discovery Kids, criada por Natalia Maeda e produzida pela Boutique Filmes.

Durante 1 ano esteve na rede Globo e trabalhou na segunda temporada da série “As Five”, de Cao Hamburguer para a Globoplay.

Também foi roteirista da série de não ficção “Conexão da Moda”, para E! Entertainment Television, onde escreveu 12 roteiros com temas ligados a este universo.

Longa-metragem

É criadora do longa “Filha Da”, vencedor de um prêmio do Projeto Paradiso.

Em 2023 escreveu com Cao Hamburguer um longa de ficção na Fábrica.

 

Prêmios

Recebeu uma Bolsa Paradiso para cursar a maestría de Escrita Criativa da Escuela Internacional de Cine y TV de San Antonio de Los Baños, em Cuba, após um longa de sua autoria ter sido selecionado como vencedor entre cento e sessenta e dois projetos.

A série “Sintonia” foi vencedora do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro do ano de 2020, na categoria de melhor série, além de ter sido indicada ao Prêmio Platino e ao Prêmio Abra de Melhor Roteiro.

Com a série “Todxs Nós” foi campeã do Prêmio Abra de Melhor Roteiro de Comédia.

No ano de 2020, alcançou o segundo lugar no LATINX, Concurso de argumento de longa-metragem, com “EVA”, que está sendo adaptado para o formato série.

 Em 2021, foi finalista do primeiro laboratório de Narrativas Negras da Netflix como criadora de uma série de comédia.

 

Projetos autorais

Cria e desenvolve projetos autorais - para mais informações, consulte a agência.

Outros 

Escreveu contos na antologia “Não Pretendia Criar Discórdia”; lançada pelo museu Casa das Rosas e Editora Giostri, com edição de Reynaldo Damázio.

Trabalhos de artes visuais publicados nos EUA pelas revistas WSQ Feminist  e The Brooklyn Rail. Selecionada para a Bienal Black Brasil e revista O Menelick.

 

Formação

Formou-se em Rádio e Televisão pela Universidade Belas Artes. Em 2021 concluiu a Maestria de Guion na EICTV, em Cuba.

Além disso, tem formação em Literatura pelo CLIPE, curso anual de preparação de escritores da Casa das Rosas.

IMDB.png
bottom of page