Thiago

Dottori 

São Paulo – SP – Brasil

WhatsApp%20Image%202020-09-21%20at%2019.

Longas-metragens

Escreveu "Vips" junto com Bráulio Mantovani (Melhor Filme no Festival do Rio); com Nando Olival, é roteirista de "Os 3" (Festival de Paulínia); é autor de "Trago Comigo" (Melhor Filme no Festival Latino-Americano de São Paulo), e co-roteirista de "La Vingança". Escreveu o roteiro de “Turma da Mônica: Laços”, visto por mais de 2 milhões de pessoas nos cinemas em 2019. Escreveu com Mariana Zatz o roteiro de “Turma da Mônica: Lições”, maior bilheteria do cinema Brasileiro em 2021. É roteirista do filme "A Suspeita", que rendeu a Glória Pires seu primeiro Kikito como melhor atriz em Gramado.

Séries

Assina episódios das séries "Destino: São Paulo" (HBO), "Desencontros" (Sony) e "Entre o céu e a Terra" (TV Brasil/Futura). Escreveu com Contardo Calligaris todos os roteiros das 4 temporadas de Psi (HBO), série indicada ao Emmy International como Melhor Série Dramática em 2015. É co-criador (com Teo Poppovic) e roteirista da série "Segredos de Justiça" (TV Globo); criou com Cao Hamburger e Teo Poppovic a série "Pedro e Bianca", vencedora do Emmy Kids International e Prix-Jeneusse (ambos como Melhor Série Infanto Juvenil em 2014).  É um dos criadores e roteiristas da série "Pais de Primeira" (TV Globo). É um dos roteiristas da série "Os outros", de Lucas Paraizo, em produção em 2022.

Prêmios

Indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e ao Prêmio Guarani na categoria "Melhor Roteiro Adaptado" pelos filmes "Vips" (2011) e "Turma da Mônica - Laços" (2020).  

Com a série  “Pedro e Bianca”, foi vencedor do Festival ComKids Prix Jeunesse Iberoamericano e do EMMY International Kids Awards (2014). Com série Psi foi indicado ao Emmy International como Melhor Série Dramática em 2015. 

Tem também dois troféus do Prêmio ABRA de roteiro: Melhor série de comédia, com Pais de Primeira (em 2019) e Melhor Roteiro Infanto Juvenil, com "Turma da Mônica: Laços" (2020) .

 

Outros

Já deu cursos, foi palestrante, consultor e juri de roteiro em diversos festivais de cinema e eventos de roteiro pelo Brasil. Foi presidente da Associação "Autores de Cinema", quando articulou o movimento de junção com a AR, que culminou na criação da ABRA - Associação Brasileira de Autores Roteiristas, da qual foi seu primeiro vice-presidente. Em 2017 criou o BrPlot, parte do evento Brlab para formação de roteiristas, em parceria com Rafael Sampaio. Atualmente é vice-presidente da GEDAR - Gestão de Direitos Autorais do Autor Roteirista.

Projetos autorais

Cria e desenvolve projetos autorais - atualmente é autor roteirista na Globo.

IMDB.png