top of page

Tomás 
Fleck

Autor roteirista e diretor

Porto Alegre / São Paulo

Comédia, Drama, Dramédia, Feel-good, Romance, Suspense, Mistério e Adaptação.

Construção de relações entre personagens. Foco em desenvolver relações dentro da história para o público se importar com elas. Mescla de gêneros diversos na mesma narrativa sem perder o tom.

Foto Tomás.jpeg

Séries

Recentemente fez direção-geral e roteiro final da série “Terapia em Família” uma comédia de família com Ed Gama, Leandro Firmino, Marianna Armellini, Gabriel Godoy, entre outros. Em pós-produção.

Foi um dos roteiristas de dr4g0n, série de comédia original da Globoplay sob a supervisão de Jorge Furtado que se passa no universo dos e-sports. Previsão de estreia em 2024. Também foi criador e roteirista de uma adaptação de videogame internacional para a Anonymous Content, inédita.

Co-criador, diretor, roteirista das séries "Necrópolis" um workplace comedy/médica, que estreou na Netflix (disponível na Globoplay e Canal Brasil) e “Confessionário Online”, comédia romântica - projeto mentorado pelo roteirista americano Steve Basilone (Community, Goldbergs,  The Michael J. Fox Show, Happy Endings).

Também co-criou, foi roteirista e diretor-assistente da série de drama policial/tribunal “O Complexo”, para o CineBrasilTV e foi co-criador e roteirista da série de drama/fantasia “Horizonte B, disponível na Amazon, além de roteirista e diretor-assistente da série de suspense e comédia “Alce & Alice”, disponível na Netflix.

Foi roteirista da série dramática “Werner e os Mortos”, disponível na Amazon e das 5ª e 6ª temporadas do seriado “Bugados”, comédia/infanto-juvenil para Gloob e Globoplay.

 

Cinema

Prepara seu primeiro longa-metragem como diretor e roteirista “O Confessionário”, comédia romântica entre um padre e uma “leiga”, desdobramento da série “Confessionário Online”, com Rafael Pimenta e Luciana Paes no elenco. Filmagens previstas para junho 2024.

Escreve seu segundo longa-metragem, “Minha Sombra Luminosa”, um drama que também assina direção e é baseado em uma história real.

Foi roteirista e produtor executivo do longa-metragem de comédia/suspense/investigação “Os Bravos Nunca se Calam” que estreou no Festival de Brasília.

Escreveu o roteiro de diversos curtas, entre eles a animação “POMBAS!” (Anima Mundi); a comédia dramática, que também fez direção de elenco: “Quanto Mais Suicidas, Menos Suicidas” (Festival de Gramado) e o drama “Nunca Estarei Lá”. Foi diretor e roteirista do curta drama/suspense/fantasia “Muro de Vidro” que teve sua estreia no 19º International Izmir Short Film Festival.

 

Outros

Criou e escreveu a novela-teatral de comédia “Mal de Família”, apresentada no Teatro Cacilda Becker, em São Paulo.

Publicou o livro da sua peça “Minha Sombra Luminosa” pela editora Reformatório, que conta com prólogo de Jorge Furtado e prefácio de Vinicius Calderoni.

Para o Youtube, foi diretor-geral e roteirista do programa de ficção e humor: “Dia das Bruxas Estranho” do Clepton, comediante, tiktoker e youtuber com +6 milhões de inscritos.

Deu cursos de roteiro e direção em diversos lugares, como na AIC SP, PUC, e foi curador do concurso de pilotos por dois anos do FRAPA.

Prêmios
Seu longa-metragem “Minha Sombra Luminosa”, foi selecionado para o Sesc Argumenta 2022. Foi também finalista da Hubert Bals Fund e Torino Film Lab.

Foi finalista do concurso de pilotos do FRAPA com seu roteiro da série de comédia “Fundo$ do Hospital”

A série “Confessionário Online” foi selecionado para CatalystStories, além de vencer o prêmio de Melhor Piloto de Série do Festival de Séries e ser selecionada para o Nashville Film Fest (Festival com pré-indicação ao Oscar).

A série "Necrópolis", foi nomeada ao Jerry Goldsmith Awards, na categoria Best Original Music - TV Series.

Seus curtas ganharam diversos prêmios, entre eles “Quanto Mais Suicidas, Menos Suicidas” ganhou o prêmio de melhor roteiro no Santa Maria Video e Cinema e Festival de Cinema de Santo Angelo. “Nunca Estarei Lá” venceu Melhor Roteiro e Melhor Filme no 8º Digo - Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero.

Formação

Formado em Comunicação Social pela PUCRS, fez seu trabalho final sobre o desenvolvimento de personagens e suas relações na série Mad Men.  Estudou roteiro com Willian Rabkin, autor de Writing The Pilot, Roteiro e direção com Pablo Stoll, diretor de Whisky.

É mentorado pelo americano Steve Basilone, roteirista de Community, The Michael J Fox Show, The Goldbergs, Happy Endings.

Foi selecionado para cursar dramaturgia teatral no Núcleo de Dramaturgia do SESI SP com Silvia Gomez onde escreveu sua peça “A Tragédia Canina, para Humanos”; e para o laboratório de escrita literária – CLIPE – da Casa das Rosas, com seu primeiro romance: “Segunda Família”.

Saiba mais

bottom of page