Tiago 

Rezende

Porto Alegre – RS – Brasil

WhatsApp Image 2021-04-15 at 15.12.27.jp

Séries

Foi roteirista e autor de diversas séries, entre elas "Necrópolis" e "Alce & Alice", ambas comédias voltadas ao público jovem adulto disponíveis na Netflix, a série "Werner e os Mortos", comédia dramática exibida pelo Canal Brasil e disponível na Amazon Prime Video, “Horizonte B”, drama infantojuvenil também disponível na Amazon Prime, e "O Complexo", drama policial que estreou em 2021 pelo CineBrasilTV. Assina também a direção de diversos episódios dessas séries.  

Foi roteirista na sala da série de ficção “Maria do Socorro”, ficção, 8 x50’, criada por Ana Luiza Azevedo, produção da Casa de Cinema de Porto Alegre.

 

Atualmente trabalha como roteirista-criador em uma série de ficção original para o Globoplay, em parceria com a Casa de Cinema de Porto Alegre e supervisão de Jorge Furtado.

 

Longas-metragens

Foi autor e roteirista do longa-metragem “Os Bravos Nunca se Calam”, comédia dramática que estreou em 2019 no Festival de Cinema de Brasília.

Roteirista do longa-metragem de ficção “Terra Plana”, um longa satírico sobre obscurantismo escrito em parceria com Vicente Moreno para o Núcleo da Casa de Cinema de Porto Alegre.

 

Outros

Entre 2015 e 2019 Tiago fez parte do Núcleo de Produção de Texto da Casa de Cinema de Porto Alegre, desenvolvendo diversos roteiros de ficção para séries e longas-metragem.

 

Prêmios

“Werner e os Mortos” venceu o prêmio de Melhor Piloto de Ficção na Mostra Competitiva de Pilotos, no Festival Internacional de Televisão (FITV), RJ, 2013. 

 

Projetos autorais

Cria e desenvolve projetos autorais - para mais informações consulte a agência.

 

Formação

Formado em Realização Audiovisual pela Unisinos. Participou do TV Writers Lab no Raindance, em Londres 2010, e do seminário de Robert McKee no Programa Globosat Roteiristas em 2014.

IMDB.png