SÉRIES
Na área de Criminologia pesquisa as narrativas presentes no Tribunal do Júri e o uso de algoritmos no combate à criminalidade. É autora de duas séries de ficção no gênero thriller investigativo, opcionadas para produtoras nacionais e internacionais.
Foi roteirista na série de ficção e fantasia "Dois Tempos", 1ª temporada, para Disney/Star +, uma coprodução com a Argentina, dirigida por Vera Egito. Também para a Disney/Star+ escreveu duas temporadas de “Americana”, série de ficção de época do gênero thriller psicológico com estreia prevista para este ano.
Adaptou o livro "Sinto Muito” escrito por Nuno Lobo Antunes para uma série médica melodramática para a Bro Filmes, produtora em Portugal.
É autora e diretora geral da série documental "Cinéticas”, que fala sobre a relação entre as mulheres cineastas e as personagens de seus filmes, realizado no Brasil e outros países da América Latina. Em fase de pós-produção com estreia prevista para novembro deste ano.
Escreveu a 4a temporada da série “Psi” com Contardo Calligaris e Thiago Dottori para a HBO. Na Globo foi uma das roteiristas da série “Carcereiras” com Fernando Bonassi e Marçal Aquino, adaptada do livro “Presidiárias" de Drauzio Varela. Foi co-criadora e roteirizou de uma série de ficção para Globo sobre a realidade de uma psicóloga no batalhão da Polícia Militar do RJ.
Como roteirista implementou e coordenou o departamento de Roteiro e Conteúdo na produtora paulista Dogs Can Fly por quase 6 anos.
Criou, através de sua produtora, os formatos “Lado H” (licenciado para a Argentina e Chile) e "Sexo no Sofá” exibido na Fundação Roberto Marinho.
LONGAS METRAGENS
Foi roteirista de um longa-metragem true crime, pela Boutique Filmes para a Netflix. Previsão de estreia final de 2024.
Trabalha atualmente em seu primeiro longa-metragem autoral de ficção sobre as queimadas no cerrado brasileiro.
Escreveu o documentário “Nosso Sangue, Nosso Corpo” para a Fox, produzido no Brasil, Índia, Argentina e África do Sul e exibido na América Latina, EUA e Europa ”, sobre a relação entre jovens da Geração Z e a menstruação mapeada em diferentes países.
PRÊMIOS
O documentário “Nosso Sangue, Nosso Corpo” que escreveu para a Fox foi vencedor do prêmio Emmy 2019.
TEATRO
É dramaturga do espetáculo “Gabrielas” sobre a vida de Gabriela Leite, atualmente em turnê pelo estado de São Paulo.
Adaptou o livro “Dedo Podre” sobre a vida amorosa da atriz Nivea Stelmann.
Atualmente escreve uma peça em castelhano para estrear em Buenos Aires - produção independente.
PROJETOS AUTORAIS
Cria e desenvolve projetos autorais - para mais informações, consulte a agência.
OUTROS
Desenvolveu bíblias de séries de ficção e longas para produtoras como Paranoid, Pródigo, Viacom e marcas como Red Bull, Sky, entre outras.
Foi a pesquisadora do Núcleo Criativo coordenado por Thiago Dottori e formado por Di Moretti, Marcos Lazarini, Leo Cortez e Felipe Sant’angelo; cujos temas eram: futebol, subcelebridades, saúde pública, indústria pornográfica e educação (com foco para a sala dos professores).
Atuou como consultora num longa-metragem de suspense e romance, inédito para uma produtora em Maceió e atualmente presta consultoria para uma série de ficção de 2 mulheres que usam seus conhecimentos científicos para se vingar de homens abusadores.
FORMAÇÃO
Atualmente, vive em Buenos Aires onde estuda dramaturgia com Mariano Tenconi Blanco e Ignacio Bardolone.
Pós-graduada em Criminologia na PUC-RS, pesquisa o uso dos algoritmos e da IA no combate à criminalidade. Já pesquisou a atuação dos grampos nas investigações pela Polícia Federal; atém dos principais casos de lawfare no Brasil e no mundo.
Estudou dramaturgia na Cia do Latão, onde estudou “Criação de Personagens” e “A Dramaturgia de Shakespeare”.
É formada em Rádio e TV. Fez cursos de roteiro pela Escuela Internacional de Cinema de Cuba, Robert Mckee, Miguel Machalski, Karl Iglesias (na Globo), entre outros.