Mariana

Brasil

WhatsApp Image 2021-03-18 at 16.31.58.jp

Construí minha carreira na produção em grandes produtoras do setor, como: O2 Filmes, Movi & Arte, Maria Bonita, TV Cultura entre outras.

Nos últimos dez anos, dei aulas em laboratórios, cursos livres e prestei consultorias junto a produtores independentes pelo Brasil, sobretudo em cidades fora do eixo Rio-SP. Trabalhei com o Brlab, Icuman Lab, Porto Mídia, Barco, Frapa, Ancine, Sebrae etc. Em paralelo, participei da seleção de projetos em editais públicos federais ou em rodadas de negócios dos maiores festivais de cinema do país, selecionando projetos para diversos players, nacionais e internacionais.

Ao longo desses anos, atuei como ponto de intersecção nas negociações entre players, produtores e autores-roteiristas. Essa expertise me possibilitou dominar ferramentas de negociação de direitos e contratos e me trouxeram um estreitamento na relação com os mais diversos players do mercado.Em 2019, fui para a Inglaterra estudar o mercado de agenciamento nos Estados Unidos e Europa. Mergulhei neste universo, estudei as associações destes profissionais pelo mundo e em 2020, na volta ao Brasil, trabalhei como executiva na ABRA - Associação Brasileira de Autores Roteiristas.

Foi assim que em 2021 nasceu a Mari Brasil Agenciamento. Uma agência criada por uma produtora executiva com quase 30 anos de produção audiovisual. O intuito é representar os autores-roteiristas e seus projetos, conectá-los aos modelos de negócios de executivos das principais empresas da indústria do entretenimento e proporcionar melhores negócios, trazer mais segurança e tranquilidade tanto para os autores roteiristas como para os players do mercado.

A base de tudo? Confiança, respeito e transparência.