SÉRIES
Atualmente, é roteirista em uma sala de ficção para a Amazon, onde também desenvolveu e escreveu um thriller, ambos ainda sob sigilo.
Foi roteirista sênior da série de live-action infantil “Turma da Mônica - Origens”, pela Biônica para o Globoplay, e também da série de dramédia “A História Delas”, pela Intro Pictures para o Disney+. Também é criadora, roteirista-chefe e diretora do sitcom “Insustentáveis”, pela Cérberos Filmes, licenciado para a TV Cultura e Amazon Prime.
Durante a pandemia, concebeu, roteirizou e dirigiu “Paratodes”, um canal de variedades LGBTQIAPN+ com programação ao vivo na plataforma Twitch, pela Neon.
Criou e roteirizou a série de dramédia “Águas Espraiadas” junto com Thiago Dottori, pela Realejo Filmes, e a escreveu série de animação “Micronauta” com Emerson Rodrigues, pela Macaco Hábil, ambas em desenvolvimento.
Contribuiu com os roteiros da primeira temporada de “Carcereiros”, pela Gullane no Globoplay, e foi consultora da série “Boi Bandido”, exibida no CineBrasilTV.
LONGAS-METRAGENS
Escreveu, em parceria com a diretora Cíntia Domit Bittar, o roteiro do longa “Virtuosas”, uma ficção/terror contemporâneo. Essa parceria continua com o longa de época, também de terror, “Casarão”, atualmente em pós-produção. Foi co-roteirista do longa de suspense “A Suspeita”, com Thiago Dottori, pela Formata em parceria com a Globo Filmes e roteirizou o longa de terror “Bixete” (em desenvolvimento), sobre argumento de Rodrigo Rosa Meirelles, para a Coiote Produções.
Atuou como consultora de roteiro nos longas “Gabriel e a Montanha”, road movie de Fellipe Barbosa, e “Saudade Fez Morada Aqui Dentro”, drama de Haroldo Borges, ambos disponíveis na Netflix.
Como produtora executiva, criativa e de desenvolvimento, trabalhou nos longas de ficção “Casa Grande” (dir. Fellipe Barbosa, Migdal Filmes), “Domingo” (dir. Clara Linhart, Fellipe Barbosa, TVZero), “Sonhos de Peixe” (dir. Kirill Mikhanovsky, Unison) e no curta “Submarino” (dir. Rafael Aidar, Klaxon). Também produziu documentários como “Quem Matou Eloá”, de Lívia Perez, “Laura”, de Fellipe Barbosa, “Arte Ativa”, de Ataliba Benaim, entre outros.
PRÊMIOS
Ganhadora do prêmio ABRA de Melhor Roteiro Infantil por “Turma da Mônica - Origens”. Também foi indicada na categoria Melhor Roteiro Adaptado.
“Virtuosas" ganhou o Prêmio Netflix na 49a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, um licenciamento para 190 países em 2026. O longa recebeu também o prêmio Goes to Cannes no Marché du Film, em Cannes- 2025, ainda na fase de montagem.
Foi consultora em "Tempo Meio Azul Piscina", drama de Sofia Federico (em pós produção), que ganhou melhor roteiro no FRAPA em 2020.
Também foi consultora no roteiro de “Saudade fez Morada Aqui Dentro”, ganhador de melhor filme no Festival de Mar Del Plata e recipiente do prêmio Netflix na 38a. Mostra.
Seu projeto de série "Águas Espraiadas", co-escrito com Thiago Dottori, foi um de cinco projetos contemplado com prêmio de desenvolvimento BRDE Prodav/05 em 2017, entre mais de 200 projetos inscritos.
O longa "Sonhos de Peixe", que produziu, recebeu o Prix regarde Jeunes na Semana da Crítica do Festival de Cannes (2006). O filme também ganhou o os prêmios Silver Taiga Prize em Khanty-Manjinsk (Siberia-Russia), Heineken Red Star Award no Miami International Film Festival e o prêmio especial do júri no Sofia International Film Festival (Bulgaria).
Enquanto produtora, sua parceria criativa com o diretor Fellipe Barbosa rendeu os seguintes prêmios: "Gabriel e a Montanha” levou o Prêmio France 4 Visionary na Semana da Crítica, Festival de Cannes em 2015, o Prêmio APCA de Melhor Roteiro e o Prêmio da Crítica na Mostra Int. de Cinema de São Paulo. "Casa Grande" recebeu o Premio Especial do Júri e o Prêmio de melhor Roteiro no Festival de Paulínia, o Prêmio do Público no Festival do Rio, o Prêmio Fipresci no Festival Rencontres de Toulouse, Menção Honrosa do Juri no CPH:PIX, em Copenhagen, e o Prêmio da APCA na categoria roteiro de cinema. "Domingo", longa de ficção escrito por Lucas Paraizo, foi premiado no Festival de Cinema da Fronteira com o Prêmio do Publico e no Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira com o Premio Cineclubes de Melhor Filme.
“Carcereiros”, em cuja primeira temporada colaborou, ganhou o Prêmio MIP TV – Cannes.
OUTROS
Atua em diversos eventos e laboratórios de roteiro no Brasil e no mundo como palestrante, consultora e tutora, sempre com foco em roteiro, pitching e desenvolvimento de projetos.
Foi consultora de roteiros de séries e longas nos laboratórios do PRODAV/04, produzidos pela Klaxon Audiovisual para a Ancine em 2016 e 2017. Também prestou consultoria de roteiros no Festival Villa de Leyva, Colombia; no Bolivia Lab em La Paz e no Estreno Bisonte, na Costa Rica, os dois últimos nos quais também foi membro do júri e palestrante, assim como no Gostoso Lab (RN).
Fez parte das comissões de seleção do Br Lab (onde também já atuou como consultora de pitching), Goteborg Film Fund (Suécia) e Icumam Lab – Laboratório para desenvolvimento de projetos audiovisuais do Centro Oeste, no qual foi coordenadora pedagógica, consultora e tutora por 7 edições, em Goiás.
Como consultora e instrutora de pitching, trabalhou no FRAPA[LAB], nos 7 encontros do Lab Prodav/04, no FRIACA Lab em Curitiba, nos Encontros de Cinema do Itaú Cultural e no Pitch Forum do Tbilisi International Film Festival, na Republica da Georgia; além do Vitoria Lab (ES), BrLab Arapiraca (AL) e BrLab Florianópolis (SC).
FORMAÇÃO
Bacharel em Cinema, Filosofia; Denison University – EUA. Bolsista IBEU – IIE Fullbright.
II Diplomado Internacional en Producción Cinematografica Iberoamericana; ASOCINE – Panamá. Bolsista Ibermedia
Formação Profissional de Atores - Teatro Escola Célia Helena (Incompleto)
SAIBA MAIS
https://linktr.ee/nandalands






