LONGAS E SÉRIES
Seus últimos longas foram “Cartório das Almas”, com direção Leo Bello, “Nada”, direção dos Irmãos Guimarães e “Ecos do Silêncio”, direção de André Luis Oliveira, uma co-produção da Índia, Argentina e Brasil.
Com direção de Iberê Carvalho, fez os longas “O Homem Cordial”, e “O Último Cine Drive In”, onde com uma arte naturalista ganhou o Kikito no Festival de Gramado.
Com produção da Globo Filmes fez os telefilmes “A Flor da Idade”, direção de Mykaela Plotkin e Getsemane, “Maria”, com direção de Iberê Carvalho, “Fuga de Natal”, direção de Guilherme Campos e “Amor ao Quadrado”, direção de René Sampaio além do longa “Loop”, de Bruno Bini e com supervisão artística de Fernando Meirelles. Tem mais de 40 trabalhos no audiovisual, entre longas, telefilme e curtas.
Em série, fez a 3a e a 4ª temporadas de “Impuros” para a Star+ com direção de Tomás Portela e René Sampaio, como cenógrafa.
PRÊMIOS
Foi vencedora do prêmio de Melhor Direção de Arte no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro de 2023 com o longa “Cartório das Almas” de Leo Bello.
Com o “O Último Cine Drive-In”, de Iberê Carvalho recebeu o troféu Kikito de Melhor Direção de Arte, no Festival de Cinema de Gramado, em 2015 além do Festival Guarnicê de Cinema do Maranhão na mesma categoria e ano.
Teve diversos curtas premiados em festivais na categoria Melhor Direção de Arte e além de prêmio de Melhor Figurino em teatro.
OUTROS
Tem experiência com produções publicitárias, espetáculos teatrais e cenografias de eventos. Destaque para a cenografia de algumas edições do Festival de Cinema de Brasília e para as peças “Abigail e a Girafa” de “Miriam Virna” e “Dona Bolota e o Segredo da Árvore Encantada”, de Catarina Accioly e William Ferreira, ambas com patrocínio do CCBB.
De 2006 a 2015 foi professora de audiovisual e direção de arte em faculdades do Distrito Federal.
Atuou também na comissão de seleção em festivais como Festival de Brasília do Cinema Brasileiro em 2022 e júri no Festival de Cinema de Gramado em 2018.
É sócia fundadora da BRADA, Coletivo de Diretoras de Arte do Brasil e tem um e-book “Em cena: diálogos sobre artes”, produzido pelo Núcleo de Estudo e Pesquisa das Expressões Dramáticas da Universidade Federal de Alagoas (NEPED/CNPq/ UFAL). Artigo: À Flor da Pele - A Estesia no filme de Wong Kar Wai
FORMAÇÃO
É graduada em História e Mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília, especialista em História e Estética do Cinema pela Universidad de Valladolid (Espanha) e em História da Arte pela Faculdade Dulcina de Moraes.