top of page
Maristela Mattos

Maristela Mattos

Roteiro, Direção

Femininas, LGBTQIAPN+, sociais, raciais, música e esporte. Público Adulto e Jovem Adulto

Dramédia, Documentário, Variedades, Reality, Terror

São Paulo, SP, Brasil

SÉRIES E TV
Em ficção criou e escreveu a série de terror “Terrores Urbanos” para a Record, Space, TNT Séries e Warner, fez parte da equipe de desenvolvimento e roteiro da série “Além da Ilha”, uma comédia com Paulo Gustavo para o Globoplay.
Escreveu e dirigiu séries documentais, tais como “Sociedade do Cansaço” para o GNT, “Abre Alas” para o YouTube Originals. Desenvolveu e escreveu o doc reality “Autênticas” para o GNT, além de ser uma das roteiristas da série documental “Eu Me Movo” para o SporTV. Escreveu ainda “Cartas Marcadas” para o Discovery+, um documentário que retrata a trajetória de jovens negros brasileiros em busca de emprego, destacando os obstáculos que a população negra enfrenta no processo, gerados por racismo, falta de recursos e educação qualificada.
Mais recentemente desenvolveu, roteirizou e dirigiu os realities “Caravana das Drags” para a Prime Video e “Drag Me As A Queen Celebridades” para o E!, onde também roteirizou e dirigiu diversos programas de variedades e realities, tais como “Pop!” e “Drag Me As A Queen”, além de fazer a direção de conteúdo para o reality” Born To Fashion” e fazer a redação final do reality “Um Show de Noiva”.
Dirigiu e escreveu o reality “Melhor Pra Elas”, sobre mulheres vindas de relacionamentos abusivos, para a RedeTV & Fox Life.
Foi roteirista de diversos realities, tais como, “Cozinhando no Supermercado” e “Com que Receita eu Vou” para a Discovery H&H. Escreveu também os especiais “Páscoa Perfeita” e “Ceia Secreta”, para o GNT.

PRÊMIOS
“Cozinhando no Supermercado” foi nomeado como Best Brand Driven Format (Formato para Marcas) no C21 International Format Awards;
“Drag Me As Queen” foi nomeado o Melhor Programa de TV pela APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte, 2018, & Prêmio Destaque Melhor Reality Rio2C 2019. Vencedor de Melhor Formato de Entretenimento do Ano – TBI Content Innovation Awards 2019; “Sociedade do Cansaço” e “Abre Alas” foram nomeadas a melhor série documental no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro 2022;

PROJETOS AUTORAIS
Cria e desenvolve projetos autorais - para mais informações, consulte a agência.

OUTROS
Trabalhou em diversas áreas relacionadas ao setor desde 2002, começou como repórter e depois editora chefe de jornais como Lance!, Jornal da Tarde e reportagem do Globo Esporte para a Globo.com. Foi também editora do Serviço de Notícias dos XV Jogos Pan-americanos Rio em 2007.
Na MTV trabalhou com produção, pauta, roteiro, edição e direção de diversos programas, tais como “Cine MTV”, “Família MTV” e “VJs em Ação”.
Criou, dirigiu, foi roteirista e coordenou produção em produtoras como The Alchemists no Rio de Janeiro, onde trabalhou como editora chefe da Revista TV Escola para o MEC em 2012, ou ainda com a produtora New Content, Indigo e Cinema Centro, em São Paulo.

FORMAÇÃO
Graduada em Jornalismo pela Fundação Casper Líbero em São Paulo e no curso “Screenwriting” pela New York Film Academy.

bottom of page