SÉRIES
Atuou como roteirista em uma série de ficção, juvenil e de época para Disney/ Star+ Disney pela Cine em coprodução com a Argentina.
Foi roteirista da quarta e quinta temporada da sitcom “Dra. Darci”, com Tom Cavalcante para a Multishow pela Formata.
Como assistente de sala, atuou em diversas produções com diferentes players e produtoras, mais recentemente em uma série documental de true crime para a Netflix pela Paris Filmes e série de ficção, true crime, para WBD/Max pela Glaz e na série de ficção “O Beijo Adolescente” pela Gullane para GloboPlay. Além das séries do sitcom “Central de Bicos” da Multishow com a Panorâmica e da série de comédia “Os Parças” da GloboPlay.
Atuou como roteirista, colaboradora e assistente para projetos em desenvolvimento de projetos para Glaz, Volta Filmes, Giros e Negro Olhar com diversos gêneros desde true crimes, comédia, drama e projetos com protagonistas negras.
Foi assistente de montagem do filme “O contato” de Vincente Ferraz e Mair Tavares, nos cinemas e montadora da websérie documental “Som de Preto”, sobre o funk carioca e paulista, premiada no Rio WebFest de 2018.
LONGAS METRAGENS
Desenvolve o argumento do longa de drama familiar e animação “Nala e os Comodoros”, que participou do Lab Negras Narrativas de 2023. Atualmente em opção com a Volta Filmes.
Foi assistente de montagem no documentário “O Contato” de Vicente Ferraz e o montador Mair Tavares, com estreia no “É Tudo Verdade” em 2023. Travessias pessoais de três mulheres indígenas entre suas aldeias e a cidade.
PRÊMIOS
Ganhou o primeiro lugar de curta-metragem no “Gira de Projetos Zózimo Bulbul”, com o projeto “Doce de Tacho”, inspirado nos contos de Conceição Evaristo. Co-autoria, drama, ficção. Edital com seleção da Netflix e Telecine.
Teve o seu projeto “No axé, eu vou”, comédia familiar, sitcom, selecionado pelo “Série Lab” para doctoring de 2021.
OUTROS
Realiza curadoria de projetos e roteiros de longa-metragem e série de ficção e não ficção para os festivais ROTA, do Rio de Janeiro e Cabíria de São Paulo. Foi também Júri da Mostra de Curtas do festival audiovisual Fade To Black Festival, 2021.
Faz parte do corpo docente da Escola de Cinema do Maranhão - IEMA, associada à SEDUC, com aulas de Roteiro Cinematográfico.
Foi palestrante e mediadora no Rio2C em 2024 na mesa “Narrativas Negras para o Grande Público: Uma Conversa sobre Sentimentos e Travessias Universais”.
Fez mediação no FRAPA em 2023 na mesa: “Criando Segundas Temporadas”.
FORMAÇÃO
Mestrado em Mídia (2020) e Cotidiano e Graduação em História pela UFF. Áreas de pesquisa: Corpos femininos, narrativas simbólicas afro-brasileiras; cotidianidade e (re)existências nas produções audiovisuais; Sociabilidade Negra.
Formação em Roteiro pela AIC(RJ), Centro Afro Carioca de Cinema Zózimo Bulbul(RJ), Roteiraria(SP), Stage 32(NETFLIX) e Escrevedeira(SP).
E montagem: “Ilhas em rede” com Natara Ney; e Fluxos pela Ass. Profissionais da Edição do Audiovisual, Edt.